Um encontro com a Rede Socioassistencial no Santa Cruz

A rede socioassistencial é um conjunto integrado de iniciativas  públicas e da sociedade, que ofertam e operam benefícios, serviços, programas e projetos, o que supõe a articulação entre todas estas unidades de provisão de proteção social, sob a hierarquia de básica e especial e ainda por níveis de complexidade. (Norma Operacional Básica do Sistema Único de Assistência Social – MDS/2005)

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo promoveu no dia 07 de agosto de 2017 no Centro de Atendimento à Criança e ao Jovem – CACJ um encontro com a Rede de Serviço local do Bairro Santa Cruz localizado no território do Pós-Balsa com as demais equipes das políticas da Saúde, Educação, Guarda Municipal e CRAS IV.

O encontro teve o objetivo de ampliar os fluxos e interlocução das ações envolvendo crianças, adolescentes e suas famílias. Foram compartilhados diversos aspectos dos serviços a partir das ações preventivas e socioassistenciais.

O próximo encontro será sistematizado em uma agenda mensal com ampliação de outros atores do território com a proposta de realizar um conjunto integrado de iniciativas públicas e da sociedade civil que ofertam serviços de convivência, programas e projetos de proteção social.