Roda de Conversa com jovens lideranças indígenas

Jovens lideranças indígenas das Aldeias Guyrapa-Ju e Brilho do Sol realizaram Roda de Conversa na Fundação Criança de São Bernardo do Campo

No dia 10 de agosto os Jovens Elson Tucumbó e Fábio Verissímo lideranças das Aldeias indígenas Guyrapa-Ju e Brilho do Sol realizaram roda de conversa sobre “O modo de vida Guarani – Nhandereko” no qual apresentaram a forma como acontecem as relações entre crianças, adolescentes e famílias dentro dos seus costumes tradicionais. Estas Aldeias ficam localizadas na Cidade de São Bernardo e realizam atividades conjuntas com o Serviço de Convivência e Fortalecimento do Vinculo da unidade – CACJ Santa Cruz.

O objetivo desta atividade foi promover uma apresentação sobre a cultura Guarani entre as lideranças indígenas e Educadores da Fundação da Criança. Para o oficineiro Roger Muniz “essas ações de mediação entre as aldeias e o CACJ Santa Cruz permite compreender a realidade da cultura indígena de uma forma mais ampla e atual”.

Estas ações fazem parte de um conjunto de atividades que visa articular o trabalho desenvolvido na região do pós-balsa, com os serviços, território, aldeias e comunidade local.