Roda de Conversa com Grupo de Escoteiros Guaianazes

No dia 29 de setembro os educadores do CACJ Santa Cruz Rodrigo Ferreira e Roger Muniz promoveram uma roda de conversa com o Grupo de Escoteiro Guaianazes da cidade de São Bernardo do Campo sobre o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos nas relações étnicas como os povos tradicionais indígenas, essa ação teve como objetivo fomentar uma parceria para o desenvolvimento do protagonismo de adolescentes e jovens em ações socioeducativas e interculturais nas aldeias indígenas no território do pós-balsa.

A atividade foi realizada na sede do escoteiro e participaram aproximadamente 20 pessoas entre adolescentes, jovens e adultos. Foram apresentadas ações da Proteção Social Básica da Fundação Criança nos territórios e o contexto dos povos indígenas no país na perspectiva social do reconhecimento, descolonização e protagonismo.