PROJETO DA FUNDAÇÃO PARTICIPA DO FESTIVAL MUNDIAL DE TEATRO ADOLESCENTE

Espetáculo do projeto “Teatro e Literatura” do programa Contando História foi selecionado para o Festival Vamos Que Venimos Brasil 2018- Festival de teatro adolescente, e terá sua participação com a apresentação da Peça “Píramo e Tisbe: sonho de uma noite de Verão” uma adaptação do clássico de Willian Shakespeare, a história narra  aventuras míticas e místicas de relações de amor e poder, com muita ludicidade e humor a peça encanta principalmente o público infantil.

O grupo é formado por adolescentes atendidos no programa contando história da fundação criança, o projeto teatro e literatura é uma ação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a partir das vivências e experiências coletivas estimulamos o protagonismo juvenil, autonomia, acesso à direitos fundamentais e estímulo da autoestima. O projeto é desenvolvido com o apoio da SCANIA Latin America por meio do FUMCAD.

O trabalho com o núcleo de teatro ocorre a mais de 10 anos e já participou do festival nacional de teatro estudantil é só no último ano atendeu mais de 15 mil espectadores da rede municipal de ensino e rede  socioassistencial, neste ano foi selecionado e representará a cidade de São Bernardo do Campo no festival internacional Vamos Que Venimos, festival que tem como premissa criar um espaço de encontro, debate e incentivo à produção teatral jovem da América Latina. O Festival fundado em 2009 em Buenos Aires – Argentina, tem edições regionais em outras partes da Argentina e ao sul do Chile. Agora, ganha sua primeira versão regional no Brasil e, sediado na cidade de Santo André, busca neste ano de 2018 ser um espaço de fortalecimento do teatro jovem produzido na Região Metropolitana de São Paulo.

A apresentação da peça será no dia 30 de agosto às 17h no Teatro Municipal de Santo André. Entrada Gratuita – Classificação: Livre.