Projeto Contando História atrai mais de 4 mil pessoas em comemoração ao aniversário de São Bernardo

O Núcleo de Teatro do Projeto Contando História da Fundação Criança realizou nos dias 21/08, 22/08, 23/08 e 25/08 apresentações da peça Dom Quixote De La Mancha, no auditório do Cenforpe, em comemoração aos 464 anos da cidade São Bernardo. A encenação é uma adaptação do romance de Miguel de Cervantes e inspirado no musical “O Homem De La Mancha” com duração de 65 minutos e a classificação livre.

Nesta temporada compareceram mais de 4.000 pessoas para prestigiar a encenação. Só no dia 25/08, sexta-feira, foram mais de 2.300 espectadores, que contou com uma versão estendida para os jovens e adultos na sessão das 19h30. Em 2017, o núcleo de teatro já se apresentou para mais de 7.700 pessoas na cidade, a maioria foram crianças da rede municipal de ensino da cidade.

Este núcleo é uma ação do Projeto Contando História formado por adolescentes/jovens de 15 a 17 anos do município e que tem o apoio financeiro da empresa Scania Latin America por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Bernardo.

Neste ano, o Projeto que completa 10 anos, tem por objetivo promover a participação cidadã por meio do estímulo à leitura e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. As atividades são desenvolvidas em convênio com a Secretaria Municipal da Educação e acontecem nas bibliotecas escolares interativas e também nos espaços da Fundação.

Maiores informações no telefone 4109-2033.

Está matéria foi desenvolvida pela “Agência Jovem de Comunicação” da Fundação Criança.