Programa Contando História participa do 8º Festival de Teatro Estudantil da Fundação das Artes

O Núcleo de Teatro do Programa Contando História da Fundação Criança irá participar do 8º Festival de Teatro Estudantil da Fundação das Artes em São Caetano do Sul. Os adolescentes enceram texto de William Shakespeare com adaptação e encenação de Mauro Silveira de Santi “Uma Comédia de Erros”. O Programa Contando História, por meio do projeto “Teatro, literatura e arte inclusiva” utiliza a linguagem teatral como estratégia para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários dos adolescentes atendidos. O núcleo de teatro tem uma agenda anual de apresentação para alunos rede municipal de educação na Fundação Criança de São Bernardo, com apresentações também em outros teatros do município e região. Já participou de outros festivais de teatro dentro e fora do Estado de São Paulo. O projeto tem o financiamento do FUMCAD de São Bernardo do Campo.

Mais informações sobre o Espetáculo:

Dia 17/10 – Quinta-Feira – 20h

Peça: Uma Comédia de Erros

AUTOR: William Shakespeare com adaptação e Encenação de Mauro Silveira de Santi.
GRUPO: Núcleo de Teatro do Programa Contando História
SINOPSE: A peça se passa no primeiro século quando dois pares de gêmeos separados na infância se encontram na cidade Éfeso. As confusões vão se desdobrando conforme os Antífolos que são os gêmeos patrões confundem as ações dos Drômios, que são os gêmeos escravos.
ELENCO: Angelo Gustavo Elias de Moura, Bianca de Cassia da Silva, Cynthia Batista Santos, Debora Costa Mendes, Emilly Tomas de Farias, Luiza Ingrid Mihonha Gomes, Luiz Gustavo Trindade Bispo, Miriam Justi, Mirele Maria da Silva, Monique Rodrigues Sales, Nanhale Cordeiro, Priscila Liduar, Emilyn Gomes da Silva e Victor Silva Conceição.
FICHA TÉCNICA: Cenário: Adilson Vieira, Adereços: o Grupo, Coreografia: o Grupo, Sonorização: Monique Rodrigues Sales, Iluminação: Fabiana Luciene Santos, Maquiagem: Gabriela Neves Matos, Figurinos: Luiz Henrique Holman, Coord. Geral: Josenildo Luiz Gonzaga.

Teatro Santos Dumont Av. Goiás, 1.111 – Santa Paula – São Caetano do Sul – SP.
Entrada Franca