Profissionais da Fundação Criança participam de Seminário sobre adolescência

No dia 26 de Agosto, Educadores, Coordenadores e a Diretora Técnica da Fundação Criança Rita de Cássia Ribeiro Botelho participaram como ouvintes do seminário IX Seminário Internacional de Boas Práticas em Saúde do Adolescente nas Américas – Avanços em Políticas Públicas para Mulher e do IV Fórum sobre Planejamento Reprodutivo. O evento foi realizado no Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estadual (IAMSPE) e foi idealizado pela Dra. Albertina Duarte Takiuti, coordenadora dos Programas Estaduais de Saúde ao Adolescente e de Política Pública para Mulher.

O Seminário promoveu a troca de experiências exitosas na área de saúde, contribuindo desta forma para a qualificação das políticas públicas de atenção integral à saúde do adolescente e de mulheres, com o relato de práticas no Brasil e em Portugal.

Os resultados apontados no encontro indicam a necessidade do desenvolvimento de ações articuladas entre as políticas públicas de saúde, educação e assistência, para a promoção dos cuidados na adolescência e a redução dos números de gravidez indesejada neste ciclo da vida.