Núcleo de teatro da Fundação Criança representará a cidade em Festival de Teatro

Espetáculo do projeto “Teatro e Literatura” do programa Contando História desenvolvido pela Fundação Criança foi selecionado para o 4º Prêmio AATA de teatro amador que será realizado na cidade de Espirito Santos dos Pinhais-SP.

O espetáculo “Um Comédia de Erros” adaptação do clássico de William Shakespeare foi selecionado e realizada a sua participação no dia 10 de julho as 14h no Theatro Avenida em Espirito Santos dos Pinhais.

O grupo é formado por adolescentes (15 a 18 anos) atendidos no programa contando história da fundação criança, o projeto teatro e literatura é uma ação do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos, a partir das vivências e experiências coletivas estimulamos o protagonismo juvenil, autonomia, acesso à direitos fundamentais e estímulo da autoestima. O projeto é desenvolvido com o apoio da SCANIA Latin America por meio do FUMCAD.

O trabalho com o núcleo de teatro ocorre a mais de 10 anos só no último ano atendeu mais de 10 mil espectadores da rede municipal de ensino e rede socioassistencial. Em 2018 com o espetáculo “Píramo e Tisbe: um sonho de uma noite de verão” o grupo selecionado e premiado em dois festivais, sendo eles: Festival de teatro adolescente Vamos Que Venimos -Brasil, festival fundado em 2009 em Buenos Aires – Argentina, tem edições regionais em outras partes da Argentina e ao sul do Chile e em 2018 teve a primeira versão regional no Brasil e, sediado na cidade de Santo André, o grupo foi contemplado com três prêmios neste festival. Ainda em 2018 o núcleo participou do Festival de Artes da Cidade de Barroso em Minas Gerais e na categoria teatro infantil foi contemplado com 06 premiações, melhor Direção, Atriz, Cenografia, Figurino, Iluminação e melhor espetáculo infantil.