Fundação Criança comemorou 15 anos!

Assista a esse vídeo especial sobre os 15 anos da FCSBC!

A Fundação Criança de São Bernardo do Campo comemora, dia 25 de novembro, 15 anos de existência. Para festejar a data, as crianças e jovens atendidos pela entidade apresentam, de 23 de novembro a 7 de dezembro, peças teatrais, ballet, circo, capoeira, exposições fotográficas e artísticas, dança e muita música. Os festejos têm início no sábado (23), quando os jovens do Centro de Atendimento da Criança e Juventude (CACJ) Silvina apresentam, a partir das 14h30, o Criativarte. O grupo vai apresentar a peça teatral “Assim é se lhe parece”, que mistura dança e música. Além da peça, haverá orquestra de cordas, aula aberta de capoeira, exposição.

Os festejos têm início no sábado (23), quando os jovens do Centro de Atendimento da Criança e Juventude (CACJ) Silvina apresentam, a partir das 14h30, o Criativarte. O grupo vai apresentar a peça teatral “Assim é se lhe parece”, que mistura dança e música. Além da peça, haverá orquestra de cordas, aula aberta de capoeira, exposição fotográfica e de artes.

Também faz parte da programação a Mostra Cultural do projeto Contando História e a exibição do vídeo 15 de Fundação, que acontecerá dia 24, às 15h, na sede da entidade.
No dia do aniversário (25) acontecerá uma grande confraternização entre os funcionários, as crianças e os adolescentes da entidade, com apresentação do coral Meu Canto Minha Vida.
Segundo o presidente da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, Maurício Soares, a entidade tem como missão promover defender e garantir os direitos sociais e humanos das crianças e adolescentes do município.

Serviço

Conheça a Fundação: A Fundação Criança de São Bernardo do Campo tem como objetivo a implantação e execução de programas, projetos e serviços de proteção especial, socioeducativos, de proteção básica e de desenvolvimento integral a crianças e adolescentes.

Alguns dos serviços que a entidade presta são: Tempo de Escola, Lanchonete Escola, Protejo, Programa de Educação para o Trabalho e Contando História.

Deivid da Silva dos Santos, exemplo de superação Deivid da Silva dos Santos, 18 anos, frequentou a sede da Fundação Criança no Parque São Bernardo de 2010 a 2012, depois de ser expulso de casa. Como ele gosta de lembrar, sua vida mudou para melhor com o atendimento que recebeu no local.
“Eu fiz cursos e aprendi muita coisa na Fundação Criança. Mas, o maior aprendizado foi o de lutar sempre para que eu possa construir um futuro melhor”, afirmou.
Hoje, Santos é professor de técnicas circense em dois colégios particulares do município e mora de aluguel na divisa de São Bernardo com Santo André.

Fonte: http://www.saobernardo.sp.gov.br/sala-de-imprensa/-/asset_publisher/heE2UvixhMOC/content/fundacao-crianca-comemora-aniversario-de-15-anos-com-programacao-especial