Fundação Criança realiza II Festeca no CACJ Silvina

No último dia 25, o CACJ Silvina realizou o II Festeca (Festa do Estatuto da Criança e do Adolescente). A atividade, além de lembrar os 28 anos do ECA, abordou  as temáticas de desenvolvimento sustentável ambiental, o gênero e houve o pré-lançamento do livro: “Quem viu Kim?”. Este livro aborda a questão da exploração do trabalho infantil e foi produzido pelas crianças e adolescentes participantes do projeto e é baseado no artigo 60 do Estatuto da Criança e Adolescente sobre um infame sequestro de uma menina de 12 anos que vendia balas e doces numa esquina do bairro J. Silvina. O lançamento está previsto para novembro de 2018 nas atividades comemorativas do aniversário de 20 anos da Fundação Criança.

Nesta ação participaram 100 pessoas, entre crianças, adolescentes, jovens e seus familiares. Foram realizadas as seguintes atividades: apresentação musical, apresentação de dança com a participação das mães, exposição de bonecos e Grafite de Muros. Atividades como esta, envolvendo a comunidade, faz parte do conjunto de ações propostas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Fundação Criança dentro da Proteção Básica.