Fundação Criança realiza ação em parceria com empresa do ramo alimentício da região

No último dia 17, a Fundação Criança, por meio do CACJ Thelma, realizou ação conjunta com empresa de grande porte do ramo alimentício da região para a promoção de Hábitos Saudáveis.

Segundo Daniela Guerra, educadora do CACJ, a ideia de trabalhar com os hábitos saudáveis é para estimular a prática de atividade física, alimentação equilibrada entre fibras, carboidratos, proteínas e gorduras, horas de sono, que garantem uma melhor qualidade de vida. A vida cotidiana moderna trouxe a praticidade, porém, o sedentarismo apareceu como um fator importante para as diversas doenças atreladas aos maus hábitos dos cuidados à saúde. Ressaltamos que nosso planejamento anual tem como proposta o ODS 3 – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – Saúde e que outras ações já foram contempladas no território, como a Rua de Lazer e a Salada de Fruta com a participação das famílias.

A atividade desenvolvida consistiu em vivenciar uma feira de frutas, na qual as crianças podiam experimentar as frutas que desejassem adquirir, e assim também estimular a autonomia. A ação contou ainda com uma apresentação de slides abordando os hábitos saudáveis, ginástica laboral e brincadeiras, e no final cada criança recebeu kits com brinquedos educativos.