Fundação Criança em parceria com a Procuradoria do Trabalho capacita adolescentes


A Fundação Criança com o apoio da Procuradoria do Trabalho no município de São Bernardo do Campo executou o projeto “Pró-Acesso”, que teve como objetivo preparar 60 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ofertando ações de orientação, preparação e encaminhamento ao mundo do trabalho.

A proposta do projeto oportunizou a preparação para  os adolescentes e jovens,   por meio de ações de  aprendizagem, que se consolidaram como estratégias viáveis para estimular os participantes na construção de novos saberes e no reconhecimento de  seus potenciais, favorecendo o desenvolvimento de habilidades para atuarem em oportunidades de transformações pessoais e coletivas (conhecimentos – habilidades e atitudes), convertendo-se em protagonistas de suas vidas, desenvolvendo-se pessoal e socialmente, ampliando e qualificando seus potenciais à serem explorados no acesso e, ou, no mundo do trabalho.

Os 60 adolescentes/jovens participaram de uma formação de 32 horas, ministradas pelo SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – São Bernardo do Campo. Foram realizados oito workshops, com as seguintes temáticas: Atitude Empreendedora, Competências Básicas para o Trabalho, O Mundo do Trabalho – Comunicação, O Mundo do Trabalho – Desenvolvimento Humano, O Mundo do Trabalho – Desenvolvimento Pessoal, Como elaborar um Curriculum, Dicas para entrevistas de emprego e Dinâmicas de grupo, Marketing Pessoal e Carreira.

A formatura dos adolescentes e jovens se deu no dia 02/07/2019 e contou com a presença das equipes técnicas da Fundação Criança e do SENAC e da Procuradora do Trabalho Dra. Sofia Vilela.

A Procuradoria do Trabalho do Município de São Bernardo do Campo foi homenageada pelos (as) adolescentes que lhe presenteou com uma obra de arte produzida por eles em oficinas socioeducativas.

Este slideshow necessita de JavaScript.