Fundação Criança em parceria com a Procuradoria do Trabalho capacita adolescentes

A Fundação Criança com o apoio da Procuradoria do Trabalho no município de São Bernardo do Campo executou o projeto “Pró-Acesso”, que teve como objetivo preparar 60 adolescentes em situação de vulnerabilidade social, ofertando ações de orientação, preparação e encaminhamento ao mundo do trabalho.

A proposta do projeto oportunizou a preparação para  os adolescentes e jovens,   por meio de ações de  aprendizagem, que se consolidaram como estratégias viáveis para estimular os participantes na construção de novos saberes e no reconhecimento de  seus potenciais, favorecendo o desenvolvimento de habilidades para atuarem em oportunidades de transformações pessoais e coletivas (conhecimentos – habilidades e atitudes), convertendo-se em protagonistas de suas vidas, desenvolvendo-se pessoal e socialmente, ampliando e qualificando seus potenciais à serem explorados no acesso e, ou, no mundo do trabalho.

Os 60 adolescentes/jovens participaram de uma formação de 32 horas, ministradas pelo SENAC – Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – São Bernardo do Campo. Foram realizados oito workshops, com as seguintes temáticas: Atitude Empreendedora, Competências Básicas para o Trabalho, O Mundo do Trabalho – Comunicação, O Mundo do Trabalho – Desenvolvimento Humano, O Mundo do Trabalho – Desenvolvimento Pessoal, Como elaborar um Curriculum, Dicas para entrevistas de emprego e Dinâmicas de grupo, Marketing Pessoal e Carreira.

A formatura dos adolescentes e jovens se deu no dia 02/07/2019 e contou com a presença das equipes técnicas da Fundação Criança e do SENAC e da Procuradora do Trabalho Dra. Sofia Vilela.

A Procuradoria do Trabalho do Município de São Bernardo do Campo foi homenageada pelos (as) adolescentes que lhe presenteou com uma obra de arte produzida por eles em oficinas socioeducativas.