Fundação Criança e Ficar de Bem – CRAMI

Fundação Criança e Ficar de Bem – CRAMI realizam atendimento de grupo de famílias

Nesse mês de outubro, o S.E.C.A – Serviço Especializado para Crianças e Adolescentes da Fundação Criança realizou seu grupo de famílias contando com  a presença da Ficar de Bem – CRAMI, organização da sociedade civil que realiza ações de atendimento e acompanhamento para famílias de crianças e adolescentes em situação de  violência doméstica e ainda, promove ações preventivas e orientações com o objetivo de esclarecer, identificar e combater o fenômeno da violência nas comunidades e na sociedade.

Por meio de apresentações teatrais, alusivas à temática da violência, os parceiros cativaram as crianças, adolescentes e adultos participantes do encontro, o que facilitou dialogar sobre essas questões, que frequentemente ocorrem nos núcleos familiares.

“Falar sobre esses temas pode ser difícil, já que muitos pais e responsáveis sofreram histórias de violências e abusos em suas vidas pregressas e tentam suavizar as perdas e danos causados para não reviver lembranças dolorosas. Há ainda os casos em que a violência se torna um fenômeno que se repete ciclicamente, ou seja, adultos que sofreram violência passam a repetir tais atitudes, como se isso fosse “normal” ou “natural”. É importante trabalhar estas questões sob a perspectiva da legalidade, mas usar estratégias teatrais facilita a compreensão e confere maior leveza ao debate”, comenta a coordenadora do S.E.C.A, Angela Letícia dos Santos. Os participantes aprovaram o evento e querem saber mais sobre o assunto. Parabéns a todos!!!