Fundação Criança de São Bernardo do Campo promove formação sobre Direitos Indígenas

No dia 18 de fevereiro de 2020, a Fundação Criança de São Bernardo do Campo promoveu a formação intitulada: “Introdução aos Direitos da Criança e do Jovem Indígena em uma perspectiva Intersetorial” com abertura da Coordenadora de Proteção Social Básica Márcia Urso e o Assessor Técnico Especializado em Assuntos Indígenas Roger Muniz. No processo de apresentação das concepções sobre os povos indígenas no Brasil, Legislações relativas as Garantias de Direito e Políticas Públicas Intersetoriais, foram dialogadas e debatidas as temáticas com os profissionais de rede de serviço público e privado. Como destaque, foi exibido o vídeo (link abaixo) de uma ação intersetorial de Agricultura Sintrópica envolvendo crianças, jovens e suas famílias da aldeia Kuaray Rexakã da Terra Indígena Tenondé Porã, realizado em parceria com o Serviço Especializado as Crianças e Jovens Indígenas  – CACJ Santa Cruz da Fundação Criança, Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal e parceiros voluntários da cidade de São Bernardo do Campo.  Para mais informações sobre o calendário de formações entre em contato pelo e-mail: cacjsantacruz@fundacaocrianca.org.br