Fundação Criança comemora os 29 anos do ECA

Na última sexta-feira (12) a Fundação Criança de São Bernardo do Campo celebrou os 29 anos do Estatuto da Criança e Adolescente completados no dia 13 de julho. Para comemorar esta data foi realizado um Seminário intitulado: Oportunidades versus Empregabilidade: O Eca e os desafios na inserção de adolescentes no mundo do trabalho contemporâneo.

O evento contou com a participação na mesa de abertura das seguintes autoridades: Diretora Presidente da Fundação Criança, Sra. Laerte Soares de Almeida, a Procuradora do Ministério Público do Trabalho Dra. Sofia Vilela, os Secretários de Assistência Social, Sr. Carlos Romero, do Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Sr. Hiroyuki Minami, o de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência, Dr. José Roberto Gil Fonseca, que também é o Coordenador do CMDCA de São Bernardo do Campo, e que na ocasião representou também o Sr. Prefeito Orlando Morando.

Para a Diretora Presidente da Fundação Criança “lembrar esta data é uma forma de fortalecer a Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes” e agradeceu aos palestrantes e a todo o trabalho desenvolvido pelos funcionários da Fundação Criança. O Secretário de Cidadania, Assuntos Jurídicos e Pessoa com Deficiência também reforçou a importância do ECA na proteção de Crianças e Adolescentes.

Na continuidade do evento os 04 palestrantes do Seminário: Dra. Sofia Vilela – Procuradoria MPT, o Prof. Jurandir Santos do SENAC, Danielle Tsuchida do Instituto Sou da Paz e o Prof. Dr. João Clemente de Souza Neto da Universidade Presbiteriana Mackenzie apresentaram diferentes perspectivas sobre a correlação entre oportunidades e empregabilidade na sua relação com o Estatuto e as políticas públicas para a criança e do adolescente. Ao final do seminário o Sr. Josenildo Gonzaga apresentou as ações realizadas pela Fundação Criança, em especial as voltadas à preparação para o Mundo do Trabalho.

Ao todo participaram do evento mais de 160 pessoas, das diferentes secretarias de governo, organizações da sociedade civil, conselheiros tutelares, defensoria pública e outras instituições do município e da região. Para saber mais sobre demais eventos da Fundação Criança entre em contato com eventos@fundacaocrianca.org.br ou pelo telefone: 11.4344-2169.