Festividade de encerramento de atividades dos grupos de adolescentes atendidos pelo SECA

Na noite de 23 de agosto de 2019 (sexta-feira), das 18:00 às 21:00h, os adolescentes  participantes das oficinas de Artes Visuais do S.E.C.A – Serviço Especializado para Crianças e Adolescentes da Fundação Criança participaram de um evento realizado para marcar o término das atividades do grupos de “artes visuais”, que frequentaram regularmente o serviço no decorrer do semestre.

A atividade ocorreu no Teatro Abílio Pereira de Almeida, no Bairro Baeta Neves, disponibilizado por meio da Secretaria de Cultura.

Contando com a presença de seus familiares e amigos, cerca de 150 pessoas prestigiaram a exposição dos fanzines alusivos ao combate da situação de rua e do trabalho infantil, violência nas escolas e direitos e deveres, produzidos pelos jovens participantes. Além disso, três  adolescentes se apresentaram lindamente, cantando ao vivo a canção “A Minha Rua” que narra o cotidiano dos adolescentes da periferia de forma lúdica e com uma pitada de romantismo.

Para elevar ainda mais o clima da festa na noite da sexta-feira mais fria do ano, a atividade de encerramento com as famílias contou com várias atrações, entre elas, um grupo de nostalgia que brindou os pais e familiares dos adolescentes com canções  brasileiras típicas. Já a dupla Leandro e Lucas, agitou os adolescentes com hits atuais. Os jovens, hoje adultos com 21 e 23 anos respectivamente, participavam das oficinas de música do CACJ Parque São Bernardo, em meados de 2012, quando ainda eram adolescentes.

Ao final do evento, os adolescentes participantes dos grupos foram presenteados com  exemplares do E.C.A, para continuarem seus estudos sobre seus direitos e deveres e multiplicarem seus conhecimentos juntamente com seus familiares e amigos.