Equipe do Case apresenta a metodologia do serviço em seminário

A equipe técnica do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) participou do Seminário “Discutindo a PSC Coletiva: da fundamentação à prática”. O evento foi organizado pelo Grupo de Articulação de Medidas Socioeducativas do Município de São Paulo e teve lugar no auditório do Conselho Regional de Psicologia. O evento contou com a participação de aproximadamente 150 pessoas, dentre as quais, destacam-se os representantes de 59 executoras de medidas socioeducativas em meio aberto do município de São Paulo.

O intuito do encontro foi o de elencar experiências e trocar saberes para a qualificação e ampliação das possibilidades de atuação junto aos adolescentes, tendo como foco a metodologia de atendimento grupal na medida socioeducativa de prestação de serviços á comunidade.

O convite ao CASE deu-se pelo seu know how e a expertise construídos em seus vinte anos de experiência. A Coordenadora Maria Lúcia de Lucena, bem como os educadores sociais Agnaldo Geremias e Francisco Barbosa apresentaram o trabalho desenvolvido pelo serviço na execução da medida socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade no município de São Bernardo do Campo. Ressaltou-se o processo histórico de construção do serviço,  e as dimensões metodológicas e socioeducativas, além de seus diferenciais em comparação com as ações empreendidas por outros municípios ao utilizar a arte-educação com um instrumento socioeducativo.

Além do CASE, as representantes dos serviços de São Carlos e Guarulhos também apresentaram suas metodologias.

O CASE ressalta a importância da sua participação em eventos deste teor, compreendendo esta ação como um caminho para disseminação de boas práticas no atendimento aos adolescentes e jovens em conflito com a lei e suas famílias.