Encontro DIÁLOGO: UMA INTRODUÇÃO AO MARCO REGULATÓRIO – LEI 13.019/2014

Aconteceu durante os dias 12, 26 de junho e 02 de agosto, um diálogo acerca do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/14, o evento foi realizado pelo CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Fundação Criança de São Bernardo do Campo.

Durante os três dias foram debatidos diversos aspectos de tal lei, no primeiro encontro a Dra. Márcia Liendo trouxe os aspectos jurídicos para falar sobre a Gestão do Marco Regulatório, no segundo encontro a Diretora Técnica desta Fundação Samara Xavier tratou de questões de planejamento e execução de projetos e, por fim, no terceiro encontro o Sr. Vagner Rocha abordou a Gestão Financeira a partir da contabilidade, prestação de contas e controles internos. Foram dias de profundo aprendizado e reflexão sobre a nova redação da lei e toda prática envolvida.

Todos os presentes também tiveram a oportunidade de assistir as apresentações culturais do projeto “Contando História” com a peça “Dom Quixote”, e as crianças atendidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da OSC – organização da sociedade civil “Aldeias Infantis SOS Brasil” com leituras e apresentação musical. Momento o qual nos incentiva para cada vez mais desenvolvermos nosso trabalho com expertise, fomentando a importância da formação continuada dos trabalhadores que garantem os direitos de tais crianças e adolescentes.

1º Encontro:

2º Encontro: