Educador Social do CASE participa de Curso Africanidades, literatura infantil e circularidade promovido pela UFABC

O educador Social do CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo-, Francisco Antonio Sousa Barbosa, participou de curso realizado pela UFABC que promoveu a Educação em Direitos Humanos voltada às questões étnico-raciais, dando visibilidade à cultura negra e à construção de novos protagonismos a partir de uma narrativa decolonial. O curso foi voltado para a formação continuada de professores de Educação Básica (principalmente Educação Infantil e Fundamental), de arte-educadores e de educadores sociais e populares.

No transcorrer do curso, o educador apresentou aos participantes obras confeccionadas pelos socioeducandos inseridos na medida socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade através das exposições “Onde você guarda seus sonhos?”, que se utiliza da técnica de assemblagem em gavetas e “Traçando linhas e colorindo histórias de vida”, com pintura em telas. Estes trabalhos foram desenvolvidos pelos socioeducandos, a partir das discussões de temas voltados às questões sociais e étnico-raciais.