EDUCADOR SOCIAL DO CASE APRESENTA SUA PESQUISA EM HONDURAS

Entre os dias 07 a 11 de agosto de 2017 o educador social sênior desta Fundação, William Vinicius Pinto, mestrando em Educação, que atua no serviço de Proteção Social a adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade , participou da VII escola internacional da Comunidade Ibero-Americana Rede de Estudos de Pós Graduação na Infância e Juventude com o tema: “Infância e Juventude na América Latina e Caribe: Violência, Estigma, Migração e Resistência” destinados a estudantes avançados de mestrado ou doutorado, decisores políticos e organizações sociais, realizado em Tegucigalpa – Honduras na XVI Reunião do programa de pesquisa Pós-doutorado em Ciências Sociais da Juventude, Crianças e XI Congresso e Investigação Científica “Pesquisa, Ciência e Sociedade: Desafios para universidades públicas do século XXI, organizado pelo Conselho Latinoamericano de Ciências Socias (CLACSO); Centro de Estudos Avançados em Infância e Juventude (CINDE / Universidade de Manizales, Colômbia); Universidade Nacional Autônoma de Honduras (UNAH); Rede Latino-americana de Pós-Graduação na Infância e Juventude (RedINJU) e Grupo de Trabalho Infância e Juventude com a cooperação da OXFAM;  Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); Facultad Latinoamericana de Ciencias Sociales  (FLACSO – Argentina); Universidade Maior de San Andrés (UMSA – Bolivia) e Universidade de la República (UderlaR – Uruguai).

Durante os dias que esteve na Escuela participou de palestras, grupos de estudos e troca de experiências com outos estudantes de 18 países que compõem a América Latina e Caribe, descreveu o contexto de São Bernardo do Campo – Centro de Atendimento Socioeducativo, serviço desta Fundação Criança no que diz respeito a metodologia de atendimento adotada para o atendimento ao adolescente e jovem em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto e apresentou sua proposta de pesquisa sobre socioeducação, medida socioeducativa e pedagogia social, tornando possível uma reflexão em torno das politcas públicas brasileiras e de outros países.            A Rede de Pós-Graduação em Infância e Juventude (RedINJU) é uma das redes temáticas Posgrados CLACSO que tem como um dos seus principais objetivos articular os universitários em temas comuns de vários países da América Latina e do Caribe, a fim de fortalecer e enriquecer a formação na área.