Educador do CASE ministra palestra na Universidade

Atendendo ao convite da coordenação pedagógica da Universidade Nove de Julho (UNINOVE) – unidade Vila Maria, o educador Agnaldo Geremias, componente da equipe técnica do Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) ministrou palestra com o tema “Adolescência e Conflitualidade: a função do educador social”. Durante a exposição, realizada de forma dialogada com os alunos do quarto semestre do curso de pedagogia, o educador apresentou a metodologia do serviço da Fundação Criança. Em tempo, buscando desmistificar a imagem do adolescente ao qual se atribui a prática de ato infracional, Agnaldo estabeleceu uma relação entre a teoria e a prática socioeducativa, fazendo também alusão aos espaços da Rede Socioassistencial onde o a atuação do pedagogo, muito mais que bem-vinda é necessária. Os participantes demonstraram interesse pela temática e o encontro revelou momentos reflexivos, de muita integração e emoção: “Como agradecer à dedicação e ao carinho em atender nosso pedido. Pode ter certeza que contribuiu muito na formação de cada um de nós.”, declarou a professora do curso de pedagogia da UNINOVE, Lilian Magalhães, responsável pela turma de graduandos. Cabe destacar que tais momentos, além de evidenciarem o papel político do CASE, em razão de seu caráter interinstitucional, contribuem, sobretudo para o fortalecimento da equipe na sua busca pela disseminação e efetivação do Paradigma da Proteção Integral.