CIT

CIT – Centro de Iniciação ao Mundo do Trabalho

O Centro de Iniciação ao mundo do Trabalho é um programa da Fundação Criança de São Bernardo do Campo que desenvolve ações de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários de adolescentes e jovens com idade entre 18 e 24 anos, contribuindo para o retorno ou permanência na escola, oferecendo participação cidadã e formação geral para o mundo do trabalho. Tem como principais ações o treinamento, formação continuada e acompanhamento social do bolsista integrante do Programa Rotativo Cidadão.

PROGRAMA ROTATIVO CIDADÃO

arte rotativo1

Voltado para a participação social e produtiva de jovens com idade entre 18 e 24 anos, o Programa Rotativo Cidadão desenvolve ações de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, transferência de renda, formação cidadã e preparação para o mundo do trabalho. Depois de um processo de formação inicial, os jovens passam a atuar no controle do estacionamento rotativo da cidade por um período de 04 horas diárias e concomitantemente participam de atividades socioeducativas, recebendo bolsa auxílio, seguro de vida, alimentação no local e vale-transporte.

Endereço: Rua Marechal Deodoro nº 1058 – Bairro Centro – São Bernardo do Campo – Tel: (11) 4126-1319