Case

case

CENTRO DE ATENDIMENTO SOCIOEDUCATIVO

O CASE – Centro de Atendimento Socioeducativo, é um serviço de proteção social especial que tem por finalidade prover atenção sócio-assistencial e acompanhamento a adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, de Liberdade Assistida e Prestação de Serviços à Comunidade e suas famílias.

Respeitando as singularidades e particularidades do público que se encontra sob seus cuidados, o CASE busca contribuir para que estes tenham acesso a direitos, a espaços reflexivos de promoção e estímulo ao exercício de valores universais, oportunidades de construção coletiva de conhecimento, de integração e de questionamentos acerca de si e do outro, além do reconhecimento do seu papel na sociedade.

Composto por uma equipe com saberes multidisciplinares e a centralidade da metodologia voltada aos atendimentos grupais, com eixos temático-reflexivos e atividades lúdico-pedagógicas, a metodologia do Centro de Atendimento Socioeducativo busca promover junto ao adolescente o reconhecimento de que ele pode ser protagonista de uma “nova história”.

Rua Marechal Deodoro nº 1058 – Bairro Centro – São Bernardo do Campo – Tel: (11) 4126-1319 – email: case@fundacaocrianca.org.br