Neste mês a Fundação Criança iniciou uma exposição itinerante com Fanzines elaborados pelos adolescentes participantes das oficinas de artes visuais do SECA – Serviço Especializado para Crianças e Adolescentes.
O trabalho desenvolvido nos grupos objetivou que os adolescentes refletissem sobre as consequências e prejuízos do Trabalho Infantil para o pleno desenvolvimento social, escolar e para a inclusão digna no mundo do trabalho, sob condições protegidas, conforme preconiza o Estatuto da Criança e do Adolescente.
As produções também abordam a questão da violência nas Escolas, uma temática atual e que hoje se torna comum e recorrente nos cotidianos escolares, surpreendendo professores, pais e os próprios alunos.
Os adolescentes foram estimulados a refletir sobre a importância do diálogo com seus colegas e do fortalecimento de vínculos com os educadores e outros profissionais nas escolas, para evitar os conflitos.
A primeira exposição ocorre até o dia 31 de julho na Biblioteca Manuel Bandeira, localizada na Rua Bauru, 21, Baeta Neves, de segunda à sexta-feira das 08h às 17h e aos sábados das 08h às 14h. Confira!
Mais informações: 11.4121-7513