1300 pessoas participaram do 4º Orquídeas em Movimento na Fundação Criança

No último dia 05 na Unidade do CACJ do Bairro dos Orquídeas da Fundação Criança aconteceu o 4º Orquídeas em movimento. A Ação foi realizada em conjunto com as Secretarias Municipais, Sociedade Amigos de Bairro do Jardim das Orquídeas, Instituição Criança Vida Nova e comerciantes do território.

A atividade consiste em oferecer um dia de brincadeiras e atividades lúdicas para as crianças e adolescentes da comunidade. Dentre as atividades desenvolvidas estavam o passeio no caminhão do  8º Batalhão do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar, brinquedos cedidos pela Secretaria de Esportes e Lazer e apoio do Palhaço Juninho, doação de livros pelo SENAC, esculturas em balões e pintura em rosto pelo Programa de Medidas Socioeducativas da Fundação Criança (CASE), atendimento do CRAS (Centro de Referencia da Assistência Social) III e da UBS da região, atendimento do Programa Conexão da Fundação Criança com orientação para o Mundo do Trabalho e contação de histórias, exposições de trabalhos artísticos e culturais de programas da Fundação, distribuição de materiais educativos pela Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal e pela SABESP, além da realização do “Show de Talentos” com 13 apresentações de crianças e adolescentes da comunidade, que tiveram a realização de tranças de cabelo e maquiagem oferecidos pela Estilo Fashion Cabeleireiros. O evento contou ainda participação do Alvino Dantas Shows e Eventos, Guarda Ambiental, Mulheres do Crochê, além do apoio da Ronda da GCM e do Serviço de Trânsito.

Para Andreia, Educadora Social da Fundação Criança, estas ações são importantes porque possibilitam todo o envolvimento da Comunidade, além de ser um espaço educativo para crianças, adolescentes e suas famílias.

O CACJ Orquídeas é um programa que realiza o serviço de convivência familiar e comunitária e atende crianças e adolescentes da região. Mais informações sobre o Programa entre em contato no número 4357-7157.